O médico intensivista Wilson Niwa foi reeleito como presidente da Unimed Belém este sábado (27). Será o terceiro mandato seguido de Niwa à frente da instituição de saúde, que enfrenta uma situação de colapso em suas unidades devido às demandas causadas pela pandemia de covid-19 no Estado.
O profissional está desde 2014 na presidência da Unimed em Belém e seguirá no triênio 21/23. Líder da chapa, Niwa enfrentou Leila Haber, da chapa Unimed de Todos, e foi reeleito pela maioria dos 2.017 médicos cooperados com direito a voto. A eleição foi realizada digitalmente pelo sistema VotaNet, das 10 às 18h de hoje.
O médico tem recebido muitas críticas pela forma como enfrentou a pandemia. Desde o início, Niwa se mostrou a favor da distribuição de medicamentos ineficazes para pacientes na fase inicial do covid-19.
O resultado foi um colapso histórico na unidade da rede privada de saúde. Vários pacientes e acompanhantes denunciam a falta de atendimento e medicamento, além de aglomeração em unidades da capital. Muitos afirmam que tiveram que comprar medicamentos do próprio bolso. Em algumas situações, pacientes encontraram as unidades de Belém de portas fechadas em pleno pico da doença.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar