Um hospital de campanha para atender casos de Covid-19 na Ilha Distrital de Mosqueiro, em Belém, está sendo montado e deverá abrir as portas na próxima segunda-feira (15) como parte de um plano de contingência dos casos suspeitos.
A estrutura começou a ser erguida na manhã de hoje (10) e ficará anexa ao Hospital Geral de Mosqueiro (HGM) para atendimento ambulatorial exclusivo de pessoas com sintomas respiratórios suspeitos de Covid-19.
“O hospital de campanha será unicamente para os pacientes com sintomas de Covid-19. Nós queremos conter o avanço da segunda onda de contaminação, que nos hospitais é muito grande”, explicou Eduardo Barros, diretor do HFM.
A instalação é realizada pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e Agência Distrital (ADMOS).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar