A Casa Ronald McDonald Belém, que acolhe crianças e adolescentes com câncer dos interiores do Pará e de estados vizinhos em tratamento no hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, iniciou uma campanha para arrecadar doações para reformar o parquinho da instituição.
A campanha “Parquinho dos Sonhos” é online., através de uma vakinha virtual.
Bailinho de Carnaval: ideias para você fazer em casa e gastando pouco
O parquinho precisa de um teto transparente, grama sintética e brinquedos novos. Assim, tornará o ambiente mais acolhedor, seguro e agradável. Com o clima de Belém, muito sol e/ou muita chuva, as crianças ficam a maior parte do tempo sem poder ficar no seu lugar favorito.
A presidente da instituição, Rosa Pires, ressalta que pesquisas existentes comprovam que brincar é essencial no tratamento de crianças com câncer.
Casa Ronald Belém: doações são ainda mais fundamentais durante a pandemia
“O momento de lazer fortalece a alegria, promove a socialização e o bem-estar, além de proporcionar momentos de felicidade e paz. É preciso assegurar o direito das crianças brincarem, pois é uma fonte de energia e vitalização que influencia no seu psicológico e com certeza contribuirá para que seu tratamento seja mais eficaz. Nossa instituição lançou essa campanha, justamente, para melhorar o desenvolvimento e qualidade de vida de nossas crianças tornando essa casa mais alegre e colorida”, explicou.
A instituição é uma casa de apoio que se mantém exclusivamente de doações, oferecendo gratuitamente às famílias hospedagem, alimentação, atividades lúdicas e suporte psicossocial, além de transporte para o Hospital.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar