A verba enviada ao município de Óbidos e outros municípios do Baixo Amazonas, destinada ao combate à pandemia de coronavírus, não partiu do deputado federal Eder Mauro, como ele diz em um vídeo que circula nas redes sociais.
Documentos do Governo do Estado comprovam que os repasses foram feitos aos municípios desde o dia 3 de fevereiro deste ano.
- Éder Mauro compra fazenda avaliada em R$ 2,8 milhões por R$ 330 mil
- Contrato reforça indício de fraude na compra de fazenda de Éder Mauro
Segundo Eder Mauro, ele teria enviado 300 mil reais para a prefeitura de Óbidos, para ajudar no combate a pandemia. A informação, contudo, não é verdadeira.
Ainda de acordo com o deputado, o dinheiro foi enviado para a conta do Estado, que encaminharia para a conta da prefeitura do município.
No entanto, apesar do discurso eleitoreiro, todos os valores destinados ao município e cidades vizinhas já haviam sido destinados pelo Governo do Pará.
Não é de hoje que o deputado federal Eder Mauro vem sendo criticado nas redes sociais pela população por não ter defendido o Pará em relação à Medida Provisória da redução da tarifa de energia elétrica, na qual o Estado ficou de fora.
Outra crítica ao deputado é que, até agora ele não se posicionou contra a decisão do Governo Federal de enviar o menor número de vacinas ao Estado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar