plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
FUTURO

O que os astros reservam para 2021? Veja a previsão!

O candomblé aponta que será preciso paciência para atingir o momento de um pouco mais de prosperidade no novo ano. A Astrologia prevê um fortalecimento da necessidade de entendimento entre as pessoas.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia O que os astros reservam para 2021? Veja a previsão! camera Segundo Bàbá Omioryan, os búzios mostram 2021 como um ano mais feminino e que as pessoas poderão conseguir respostas positivas para o que desejam. | Mauro Ângelo/Diário do Pará

Diante do encerramento de um ano marcado por incertezas e situações atípicas em todo o mundo, o interesse em se preparar para o que está por vir em 2021 é ainda maior. O que é possível esperar do novo ano? Que desafios 2021 reserva? Em busca de algumas respostas que possam ajudar a esclarecer tais dúvidas, o DIÁRIO consultou especialistas que apontam o que os búzios e a astrologia têm a falar sobre o ano de 2021.

Se a busca de boa parte das pessoas é por um ano mais tranquilo do que o observado em 2020, as respostas apontadas por Oxóssi no jogo apresentado ao sacerdote de Candomblé Nação Ketu, Bàbá Omioryan, trazem um pouco de alento. Grande guardião das florestas e das matas, Oxóssi é apontado como o orixá que protege o Pará e, portanto, é o primeiro a falar sobre o que 2021 reserva para o Estado. “Ele fala que esse ano vai ser um ano mais ameno, com um pouco mais de fartura, prosperidade”, aponta Bàbá Omioryan. “Quem vai estar regendo este ano vai ser Oxalá e por ser esse orixá nós vamos ter um pouco mais de paz, vamos ter um momento de reflexão e também de perseverança, onde todos nós vamos estar mais unidos mentalmente para que encontremos tudo o que a gente está almejando para este ano que foi de muitas perdas”.

Apesar da perspectiva positiva, Bàbá Omioryan explica que esse cenário não deve se fazer presente logo no início do novo ano, o que vai demandar paciência por parte de todos. “O jogo fala que ainda vamos ter um período bem longo de espera. Talvez lá para setembro ou outubro a gente já esteja respirando um pouco melhor sobre tudo isso que está acontecendo”, apresenta o sacerdote, ao apontar que outro orixá se fará presente no ano de 2021. “Oxum vai estar junto com a gente, também, neste ano. Ela é a mãe do amor, a senhora da fertilidade, então as famílias vão estar mais unidas, as pessoas que estão almejando ter um relacionamento vão estar mais direcionadas para isso”.

FEMININO

Não apenas pela presença de Oxum, mas também de Yemanjá e Iansã, os búzios apontam que o ano de 2021 deverá ser regido pela força feminina. “Nós também temos o orixá Yemanjá, que também é mãe. Ou seja, esse ano vai ser realmente mais maternal, um ano que, apesar de ser iniciado com Oxalá, vai ser um ano mais feminino. Um ano onde as mulheres vão ter mais respostas às suas lutas. Não existe um orixá mais feminino do que Oxum, por isso que as mulheres vão estar com toda essa força, com toda esta garra e assim como este ano de 2020 tivemos muitas perdas, também vai haver muitos nascimentos em 2021”, aponta Bàbá Omioryan. “Iansã aparece no jogo confirmando tudo isso. Iansã é um orixá feminino ligado às lutas, um orixá que não se cala para o sexo oposto. Ela vai estar também nesta luta conosco para fortalecer o poder das mulheres”.

PANDEMIA

Em relação à Covid-19, os búzios revelam a Bàbá Omioryan que a humanidade ainda não deverá vivenciar o momento de cura total para tudo o que se está enfrentando em relação à doença, apesar de estar caminhando para uma situação de maior tranquilidade. De qualquer modo, a união vivenciada no ano de 2020 trará benefícios também para 2021. “Nós vimos o mundo todo se empenhando para que a gente consiga essa cura, era isso que estava faltando na humanidade, foi um momento de grande união. Oxaguian responde aqui no jogo como essa pessoa que vai à guerra. É um orixá ligado a esse plano de Oxalá, mas que é um orixá que está sempre à guerra junto com Ogum para que nós tenhamos sucesso em tudo isso”.

ESPIRITUAL

O sacerdote de candomblé aponta que no ano de 2021 se abrirá um portal que permitirá uma maior libertação da mente e a chegada a uma situação de libertação. “Este ano está aberto um portal para uma grande passagem que a humanidade está tendo em relação à evolução espiritual, à evolução psíquica. Vamos estar mais ligados a esse espiritual, esse ano de 2020 serviu para que a nossa fé se fortalecesse porque a humanidade estava, realmente, desligada do sagrado e, infelizmente, o ser humano só se liga ao sagrado quando a gente sofre”, aponta. “Como 2020 foi um ano de sofrimento, a humanidade vai estar nessa transição para a retomada da fé, o que vai fortalecer tudo na nossa vida: o trabalho, o amor, as finanças já que também aparece aqui uma grande fartura não só espiritual, mas financeira para as pessoas”.

CICLO

Bàbá Omioryan apresenta, ainda, que 2021 vai ser um ano de muito trabalho no início, mas que no final resultará na colheita dos frutos produzidos. Será um ciclo onde as pessoas se sentirão mais livres para conseguirem os seus objetivos através do trabalho. “Oxalá fecha o nosso jogo, trazendo essa grande energia e prosperidade que estamos almejando e dizendo que ele está junto com a gente e que precisamos mentalizar o bem, a paz, mentalizar as coisas que nós almejamos para que tudo isso se concretize”, orienta. “Nós vamos ter um início de ano de muito trabalho, mas em que também vamos ter justamente as respostas positivas para o que desejamos. Graças a Deus, vai ser um ano mais leve, mais amoroso, mais familiar por conta da energia feminina que está regendo esse ciclo”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias