O prefeito eleito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol) recebeu, na noite desta segunda-feira (14), o segundo colocado nas eleições municipais de São Paulo, Guilherme Boulos. O encontro discutiu a retomada da esquerda na política, sob o tema “Debate sobre o Brasil pós-eleições: os Desafios da Esquerda”, que também contou com a presença de Juliano Medeiros, presidente nacional do Psol.
No encontro, Boulos enfatizou que a esquerda ressurgiu durante as eleições municipais, em que até mesmo sua derrota no segundo turno para prefeito de São Paulo, este ano, indica isso. “Alguns disseram que a eleição do Bolsonaro para presidente significou o fim da esquerda, que o regime autoritário iria prevalecer. Após dois anos, as eleições municipais indicaram que não. Minha campanha foi limpa e conseguimos vencer vários candidatos com ideais fascistas e chegamos ao segundo turno”, disse Guilherme Boulos. Para Boulos, a vitória de Edmilson na capital paraense, é a maior representação disso. “É a capital mais relevante que o Psol governa, desde a sua fundação. Isso nos traz responsabilidades, que o governo popular do Edmilson vai trazer impacto, servirá de vitrine para a esquerda de todo o Brasil”, declarou. Ele também citou outros partidos.
- Governo do Estado firma convênio com o DNIT para executar a duplicação da BR-222
- Líder do governo rejeita renovação de auxílio emergencial
Ainda de acordo com o ex-candidato a prefeito de São Paulo, os ideais da esquerda se resumem a palavra solidariedade. “Vivemos um momento de perda de direitos, um desmonte social feito pelo governo federal. A partir de janeiro, mais de 50 milhões de pessoas vão perder o direito ao benefício do auxílio emergencial. Precisamos de solidariedade para que se tenha um modelo de sociedade em que o poder público não tenha indiferença e que se responsabilize em combater o abismo social”, destacou. “Nós somos movidos por sonhos, não nos contentamos com os limites que nos são impostos. Vamos buscar a dignidade do povo, fazer política habitacional, investir em cultura, arte e com respeito às diferenças. Temos esse desafio em Belém, que poderia ter tido na cidade alguém que pensa que a violência e o assassinato de pobres é a solução aos problemassociais”, declarou Edmilson Rodrigues.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar