A comissão de transição, indicada pelo prefeito eleito de Belém Edmilson Rodrigues (PSOL), aguarda informações importantes requeridas à atual gestão e que são consideradas fundamentais para a análise e diagnóstico sobre como o futuro prefeito Edmilson Rodrigues receberá a gestão de Zenaldo Coutinho.
Segundo a advogada Sylmara de Almeida Leite Silva, coordenadora da transição pelo futuro mandato, as informações ainda são insuficientes para se traçar um diagnóstico mais aproximado da realidade em que se encontra a gestão municipal.
Vereadores aprovam orçamento de R$ 3,7 bilhões para o município de Belém
Segundo a coordenadora das informações solicitadas até o momento já foram entregues algumas relativas a concursos públicos e outras que constam do Portal da Transparência.
“Não temos ainda informações relevantes para analisar”, destacou Sylmara ao afirmar que espera que até o final desta semana cheguem as informações mais consistentes para a realização do trabalho.
Segundo a coordenadora da Comissão de Transição indicada pelo prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) os documentos repassados até o momento, em sua grande maioria, são encontrados na internet. Ela ressaltou, também, que os dados publicados no portal da transparência são superficiais e insuficientes para uma análise mais aprofundada. “Nem mesmo o organograma do município está atualizado no Portal da Transparência”, concluiu a advogada.
Das informações solicitadas no primeiro ofício enviadas à gestão, constavam a relação de contratos administrativos nas áreas de vigilância; limpeza e portaria, de coleta e destinação de resíduos sólidos, iluminação pública, das Organizações Sociais de Saúde e informações na área financeira como operações de crédito em andamento, autorizadas e pleiteadas; relação das aplicações financeiras; situação previdenciária; projeção de caixa para janeiro; compromissos financeiros de longo prazo, entre outros.
Nesta sexta-feira (11), publicado no Diário Oficial do Município a relação dos membros das subcomissões de políticas sociais, saúde e infraestrutura, requeridas pela equipe de Edmilson e atendidas pelo governo atual.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar