plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COMÉRCIO

Receita Federal fiscaliza mercadorias falsificadas no centro de Belém

As equipes de fiscalização e segurança visitaram diversas lojas no comércio do centro da cidade.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Receita Federal fiscaliza mercadorias falsificadas no centro de Belém camera Os alvos foram lojas e mercadorias no centro comercial | Divulgação/Receita Federal

Lojas e mercadorias foram alvo, no centro comercial de Belém, da operação "Efeito Dominó", realizada na manhã desta quinta-feira (8). O objetivo foi de fiscalizar a venda de mercadorias falsificadas e importados.

Concurso no sudeste do Pará reúne mais de mil vagas; salários passam de R$5 mil

A operação foi realizada pela Receita Federal e o governo do Estado do Pará, por meio das Secretarias da Fazenda e de Segurança Pública, representada pela Polícia Militar através do 2° BPM.

Segundo a Receita federal, a prática é considerada lesiva aos comerciantes, importadores e produtores brasileiros que atuam na legalidade, pois sonega tributos e leva a perda de postos de trabalho.

"A falsificação viola os direitos autorais e de marcas, desestimulando o investimento por empreendedores legítimos no Brasil. Também atenta contra os direitos dos consumidores com produtos clandestinos e que não atendem aos requisitos de segurança", explica o órgão.

BABY DOL: veja a galeria de fotos do Dia das Crianças

A Receita Federal alerta ainda, para os brinquedos de má qualidade, que são um fator de risco para o engasgamento de crianças e pode levar à morte.

A venda de produtos falsificados podem ser denunciados através do Disque-Denúncia (181) ou pelo Centro Integrado de Operações (190). Não é necessário se identificar. A ligação é gratuita.

As denúncias de venda de produtos falsificados podem e devem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181) ou ao Centro Integrado de Operações (190). A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.

Os alvos foram lojas e mercadorias no centro comercial
📷 Os alvos foram lojas e mercadorias no centro comercial |Divulgação/Receita Federal
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias