plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ATENDIMENTO

Guia orienta fisioterapia e terapia ocupacional

A necessidade de orientação correta por parte dos profissionais e estudantes de fisioterapia e terapia ocupacional aos pacientes que tiveram o novo coronavírus é a abordagem do Guia de Orientações Fisioterapêuticas na Assistência ao Paciente pós Covid-19.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Guia orienta fisioterapia e terapia ocupacional camera Ricardo Amanajás/Diário do Pará

A necessidade de orientação correta por parte dos profissionais e estudantes de fisioterapia e terapia ocupacional aos pacientes que tiveram o novo coronavírus é a abordagem do Guia de Orientações Fisioterapêuticas na Assistência ao Paciente pós Covid-19. A publicação foi elaborada pelos professores da Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (FFTO), da Universidade Federal do Pará (UFPa).

De acordo com os professores, a necessidade da produção do livro foi diante da alta procura por esses profissionais por pessoas que se recuperaram de Covid-19, mas que ficaram com sequelas. “Muitas dessas orientações dadas por esses profissionais eram feitas sem embasamento científico, ou mesmo equivocadas”, disse o professor doutor Paulo Avila, um dos elaboradores do Guia. Por isso, o Guia de Orientações aborda as possíveis consequências da infecção como problemas respiratórios, muscoloesqueléticos, neurológicos e cardiológicos que, a partir de identificados, métodos fisioterapêuticos podem ser adotados para cada caso apresentado. “São métodos já existentes para pessoas que apresentam esses quadros em outras situações. Quando apresentados nesses pacientes oriundos de Covid-19, poderão ser adotados de acordo com o problema de cada um deles, seja treinamento aeróbico, muscular-respiratório e neurofuncional”, completou Avila.

Dessa forma, a publicação é importante aos profissionais e estudantes da área. “O Guia é baseado em experimentação científica, baseado em evidências e na expertise profissional, que são importantes no enfrentamento dessa doença ainda pouco conhecida”, concluiu Paulo Avila.

O Guia está disponível nos links: CLIQUE AQUI E AQUI.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias