Manifestantes antifascistas e antirracistas se articulam em todo Brasil para realizarem atos neste domingo (7), a favor da democracia, contra o racismo e o governo Bolsonaro. Em Belém, não vai ser diferente, o ponto de encontro será no Mercado de São Brás, às 9h.
As articulações ocorrem através das redes sociais.
O deputado Marcelo Freixo (Psol-RJ) afirmou que só existe o debate sobre participar ou não das manifestações “antifascistas” marcadas para este domingo (7) porque o presidente Jair Bolsonaro “estimula” atos com pautas autoritárias.
“Não teria ato antifascista se não tivesse ato fascista. O ato antifascista é 1 ato de reação. Então, só tem ato hoje, só tem aglomeração hoje e a gente só está discutindo uma pauta que jamais deveria existir porque a gente tem 1 presidente que é irresponsável, que age como 1 genocida. Essa é a questão central”, afirmou o deputado.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas estão preocupadas com a quebra do isolamento para participar da manifestação. A organização do ato de Belém deixou claro no banner de divulgação que pessoas inseridas no grupo de risco devem permanecer em casa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar