plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SOLIDARIEDADE

União Pará doa kits de EPIs e materiais de proteção a hospitais

A rede de apoio “União Pará” realizou a doação de 400 kits de EPIs (máscaras faces shields) para os profissionais de saúde do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), que estão na linha de frente no combate à Covid-19. A rede tem apoio da ADVB-PA.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia União
Pará doa kits de EPIs e materiais de proteção a hospitais camera A cerimônia de entrega dos equipamentos de proteção individual foi realizada em uma área isolada da instituição hospitalar | Divulgação

A rede de apoio “União Pará” realizou a doação de 400 kits de EPIs (máscaras faces shields) para os profissionais de saúde do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), que estão na linha de frente no combate à Covid-19. A rede tem apoio da ADVB-PA.

O intuito da ação é ajudar a conter os efeitos da pandemia no município de Santarém e cidades da região.

A cerimônia de entrega dos equipamentos de proteção individual foi realizada em uma área isolada da instituição hospitalar, com a presença do diretor do HRBA, Herbert Moreschi, vereador Alaércio Cardoso e a gestora de captação de recursos do União Pará, Nicia Coutinho.

“A União Pará é um membro da União BR que busca recursos financeiros e materiais para combater essa pandemia, essa doação veio de São Paulo e hoje estamos aqui felizes em poder colaborar com o HRBA” explicou Nícia.

A rede de voluntários do União Pará está presente em várias cidades do Estado, os municípios de Portel, Breves, Melgaço, Oeiras, Baião, Almeirim, Porto de Moz e Altamira já foram beneficiadas com a entrega de kits de EPIs, materiais de higiene pessoal e máscaras face shields. Hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e escolas foram contempladas com as doações. Ao todo 1.200 itens foram doados.

A União Pará é um movimento da sociedade civil, empresas e poder público, todos voluntários. Atua nos seguintes segmentos: Segurança Alimentar, Higiene e Estruturas Hospitalares, o objetivo é mobilizar recursos, parceiros e voluntários para concretizar ações que impacte positivamente a vida das populações vulneráveis (indígenas, quilombolas, ribeirinhos e povos tradicionais.)

As demandas foram levantadas com lideranças das comunidades da Floresta Nacional do Tapajós – FLONA, quilombolas da Floresta Nacional Saracá – Taquera, Associação Quilombola de Alenquer, Reserva Extrativista Tapajós Arapiuns, Região do Marajó, região metropolitana de Belém, periferias, entre outros.

UNIÃO BRASIL

É uma mobilização nacional que já está presente em todas as regiões do Brasil e conta com o apoio de governos, sociedade civil organizada e empresas. Todos esses atores sociais se mobilizam para apoiar os mais necessitados. Com esse objetivo de ajudar os mais vulneráveis aos efeitos da Covid-19, surgiu o grupo União BR, reunindo organizações sociais em vários estados.

NÚMEROS

De acordo com o boletim informativo sobre a pandemia divulgado pela prefeitura, Santarém já contabiliza mais de 800 casos confirmados. A cidade aparece como a quarta maior em número de casos e de mortes (84) por Covid-19.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias