Três policiais militares que atuam no 20° Batalhão foram acionados, na tarde deste sábado (18), para atender uma ocorrência que foge ao padrão dos casos que geralmente são atendidos pela corporação, durante o serviço policial. Eles foram a única opção de ajuda encontrada por uma família para salvar um bebê recém-nascido no bairro da Terra Firme em Belém.
O aluno oficial Edvaldo da Costa e os soldados Pablo Froes e José da Silva estavam realizando ações de policiamento ostensivo e preventivo próximo à casa da criança, localizada na passagem Rui Barbosa, no momento em que foram acionados por um adolescente, que é irmão do pequeno Jorge Luís, de apenas sete dias de nascido. Desesperado, o jovem levou a equipe de policiais até a casa onde mora com a família.
Ao chegarem na casa, os PMs encontraram a criança, que estava engasgada e não esboçava reação, mesmo após o pai e a mãe terem tentando reanimá-la. Foi quando o soldado José Agnaldo Cardozo da Silva a segurou nos braços e conseguiu desobstruir as vias áreas. Os policias levaram o bebê até um hospital localizado no bairro da Campina, onde ele foi avaliado por uma equipe médica.
A mãe do recém-nascido, Josiele Farias, 32, falou sobre o acidente e aproveitou para agradecer à PM. "Eu estava deitada quando vi o bebê engasgado, já estava roxo. Meu filho saiu desesperado na rua pra conseguir ajuda. Graças a Deus os policiais estavam passando e foram muito solícitos, salvaram meu filho, nos levaram até o hospital e nos trouxeram em segurança", comentou ela.
"Sou pai de duas crianças e já passei por uma situação parecida com uma delas em casa e, graças a algumas técnicas ensinadas durante o curso de formação de soldados, conseguimos intervir da melhor maneira possível e, no final, deu tudo certo", comemorou o soldado José da Silva.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar