plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
SEGURANÇA

Universidades do Pará suspendem aulas para prevenir Coronavírus; veja quais!

Desde a última quarta-feira (11), a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou que há uma pandemia de Covid-19, ou seja, mais de 115 países possuem casos declarados da doença. A partir desta declaração, medidas de prevenção foram tomadas em todo o Brasil

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Universidades do Pará suspendem aulas para prevenir Coronavírus; veja quais! camera Reprodução

Desde a última quarta-feira (11), a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou que há uma pandemia de Covid-19, ou seja, mais de 115 países possuem casos declarados da doença. A partir desta declaração, medidas de prevenção foram tomadas em todo o Brasil, entre elas a suspensão de aulas em algumas universidades.

Coronavírus: Saia Rodada, Dire Straits e Carlinhos Maia são cancelados em Belém

Governo anuncia restrição de eventos no Pará e outras medidas contra o coronavírus

No Pará, algumas instituições de ensino superior já paralisaram as atividades, entre as particulares: Universidade da Amazônia - UNAMA e Faculdade Uninassau anunciaram a suspensão nesta segunda-feira (16), até o dia 30 de março, com possível reajuste na data. A Faculdade Faci também comunicou que suspenderá as aulas presenciais, "por ora, sem tempo determinado".

A Fibra anunciou que as aulas serão mantidas, mas adotará medidas de prevenção.

Ver essa foto no Instagram

COMUNICADO Belém, 16 de março de 2020 Aos alunos, pais, responsáveis e toda comunidade Fibra. Ante a realidade, amplamente divulgada por todos os veículos de comunicação, da propagação do novo Coronavírus, a ponto da Organização Mundial da Saúde já ter declarado estado de Pandemia, posto que a proliferação da doença já se faz praticamente em todo o planeta, inclusive no Brasil, com incidência em nível preocupante, especialmente na região Sudeste. Mesmo o Estado do Pará, até agora, estando isento de casos confirmados, precisamos tomar medidas preventivas para evitar que esse mal se propague entre nós. Portanto, neste momento, além da orientação para que todos sigamos com disciplina as recomendações feitas pelo Ministério e Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, faz-se necessário que todos trabalhemos juntos na implementação de medidas básicas de proteção, para que possamos manter nosso ambiente Institucional saudável. Assim, o Centro Universitário Fibra, usando as orientações oficiais e buscando a proteção da sua comunidade, decidiu tomar as seguintes medidas: • Disponibilização de álcool gel nos ambientes da FIBRA e intensificação da higiene nas áreas internas. • Os bebedouros serão interditados. Portanto, cada aluno deverá trazer sua garrafinha de água, conforme orientação dos órgãos de controle sanitário. • Solicitamos aos alunos que viajaram recentemente para países da Europa, da Ásia ou da América do Norte, e mesmo para São Paulo e Rio de Janeiro, que não frequentem as aulas por um período de 14 dias, que é o período de incubação do Coronavírus, que já tem transmissão comunitária nestas localidades. • Caso venham apresentar sintomas de gripe ou resfriado, ou tenham tido contato com alguém com suspeita ou confirmação do COVID-19, recomendamos que não frequentem as aulas e procurem orientação médica. • Embora as vacinas de gripe não protejam contra o Coronavírus, é importante também que, sob orientação médica, todos mantenham as vacinações em dia. Estes cuidados são medidas preventivas muito importantes para reduzir a transmissão do Coronavírus, bem como de outro micro-organismos.

Uma publicação compartilhada por Fibra Pará (@fibrapara) em

Entre as públicas, a Universidade Federal do Pará, onde nenhum caso de Covid-19 foi confirmado, informa, através do site, que um Grupo de Trabalho está sendo instalado e assim divulgou recomendações à comunidade, saiba mais no link.

A Universidade Estadual do Pará (UEPA) não se pronunciou quanto a suspensão de aulas, mas publicou medidas de prevenção ao corona nas redes sociais.

A Escola Superior da Amazônia (Esamaz) informou que irá suspender as aulas no período de 17 a 29 de março como forma de manter a saúde dos estudantes, colaboradores e da comunidade, assim como todos os atendimentos nas Clínicas da Instituição. Em nota, a Instituição disse também que vai manter em funcionamento as atividades administrativas e as atividades “extra-muros” (estágios em unidades de saúde).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias