Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
Cachorra é abandonada na porta de PSM por família que a adotou em Belém
Depois de muito tempo nas ruas, Lady foi resgatada, banhada e cuidada por uma enfermeira que a ajudou a procurar por um lar acolhedor. A busca poderia ser difícil para um animal de médio porte, mas não impossível. O pedido de adoção por uma família veio l
sexta-feira, 13/03/2020, 21:52
- Autor: Fernanda Palheta
Segundo a denúncia, não levou nem um mês quando a família decidiu abandoná-la. | Reprodução/Instagram @aufamilyabrigo
Depois de muito tempo nas ruas, Lady foi resgatada, banhada e cuidada por uma enfermeira que a ajudou a procurar por um lar acolhedor. A busca poderia ser difícil para um animal de médio porte, mas não impossível. O pedido de adoção por uma família veio logo depois e mais uma história se encerrou. Ao menos, foi o que pensaram.
Na noite desta quinta-feira (12), a cachorrinha foi flagrada sendo expulsa de dentro de um táxi pelos membros da família que a adotaram. O motivo? Não foi dito. Segundo a denúncia, a família entrou em contato com a enfermeira que cuidou de Lady para dizer que, quase um mês depois da adoção, não poderia ficar com ela e pediu que fosse buscá-la. Como estava em plantão, a enfermeira não pôde. Não querendo esperar, a cachorrinha foi abandonada na porta do Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti (PSM da 14), onde a profissional trabalha.
"Quando as pessoas percebem que ter um animal não era como imaginava, que eles têm necessidades, gastos com ração, veterinário eles abandonam", desabafou ao DOL a fundadora do Au Family Raquel Viana. Ela diz que situações como essas são cada vez mais frequentes e combatidas pela equipe do abrigo. Somente na manhã da última quinta-feira (12), por exemplo, foram denunciados mais de 60 casos de abandono.
DOL AJUDA - Lady, assim como vários outros animais, estão em busca de um lar, de uma família acolhedora. Os interessados podem entrar em contato com o abrigo ou, no caso de Lady, pelo telefone: (91) 98487-9458.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar