Com um acervo de mais de cinco mil livros de autores nacionais e internacionais, a embarcação Logos Hope, considerada a maior livraria flutuante do mundo, abre suas portas para receber os visitantes, que terão a oportunidade de conhecer, até o dia 27 deste mês, um espaço que contém grande quantidade de livros a preços acessíveis e que busca compartilhar conhecimento por onde passa. O navio conta com cerca de 400 voluntários de mais de 60 localidades do planeta.
Maior livraria flutuante do mundo visitará 5 cidades no Brasil; Belém é uma delas
Livraria flutuante chega a Belém e abre para visitação a partir desta quarta-feira (13)
Com nove andares e 132,5 metros de comprimento, o navio Logos Hope ficará ancorado no Portão 10 da Companhia Docas do Pará (CDP), na avenida Marechal Hermes, em Belém. A entrada para os visitantes será pela escadinha, ao lado da Estação das Docas. O lançamento da programação foi realizado na manhã de ontem (13). No espaço há livros de ciência, medicina, esportes, culinária, romances, infantis e de literatura religiosa. O valor da entrada é R$ 5,00 por pessoa, pagos no momento da visita. Crianças menores de 12 anos e adultos maiores de 60 anos têm entrada gratuita.
O diretor do Logos Hope, Pil-Hun Park, afirmou que a iniciativa surgiu com o objetivo de levar a literatura para diferentes cantos do mundo. “A visão do Logos Hope é de aumentar o bem-estar das pessoas em todos os lugares e podemos cumprir isso de várias formas como, por exemplo, compartilhando conhecimento e disponibilizando literatura de qualidade, apoiando diferentes projetos e também compartilhando esperança e afirmando valores de cada ser humano”, afirmou.
Nacionalidades
Passar longos dias embarcados em um navio de grande porte, com pessoas de diferentes nacionalidades, é um desafio. Pil-Hun Park declarou que dentro do navio todos são tratados como uma família, com respeito às diferenças de cada um. “Muitos visitantes nos perguntam: ‘como vocês podem sobreviver em uma comunidade internacional como esta? ’ Buscamos entender o ponto de vista do outro e é baseado nesse ensinamento que vivemos juntos, valorizando cada um independente da sua cor, cultura e crença”, completou.
O comandante do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto, declarou que esta iniciativa é uma forma de divulgar as particularidades do Pará ao mesmo tempo em que pode aumentar o incentivo à leitura em uma iniciativa que pode ser replicada em outros municípios do Estado. “Esse é um exemplo de projeto que podemos desenvolver em nossa região. Basta ter força de vontade e iniciativa de vários setores. Um projeto como este é muito importante”, disse.
Navio
O navio é operado pela GBA Ships, sediada na Alemanha, que já teve outros três navios livrarias com os quais começou a navegar na década de 1970. Juntas, essas embarcações já percorreram mais de 160 países desde 1970, recebendo mais de 46 milhões de pessoas a bordo. Belém é a última cidade do Brasil a receber o Logos Hope nesta viagem, que já passou pelo Rio de Janeiro, Vitória e Salvador.
Além de poder comprar os livros, o público terá a oportunidade de conhecer diferentes áreas do navio, como as de boas-vindas, onde o navio é apresentado por meio de um vídeo; de exposições interativas e atrações artísticas.
Serviço:
Navio Logos Hope está aberto para visitação
Data: de 13 a 27 de novembro
Horário: Terças-feiras a quintas, das 10:30 às 21:00 / Domingos, das 14:00 – 21:00/ Segundas, fechado.
Local: Escadinha do Cais do Porto.
Entrada: R$ 5,00 por pessoa, pagos no momento de sua visita. Menores de 12 anos e maiores de 60 anos possuem entrada franca.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar