Durante o primeiro fim de semana julho, em Salinas, nordeste do Pará, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) realizou a Operação Lei Seca. O objetivo é reduzir os acidentes por alcoolemia, combatendo a associação ilegal e perigosa de beber e dirigir.
No total, 64 condutores foram autuados por dirigirem alcoolizados. O município também registrou 19 prisões por crime de alcoolemia. Nesse caso, os condutores foram levados à delegacia e detidos. Os demais foram apenas notificados e liberados com o carro sendo conduzido por um motorista habilitado.
A maioria das infrações registradas no fim de semana ocorreram nas rodovias PA-124 e PA-444. Em salinas foi registrado um total de 1.556 autuações por excesso de velocidade, infração mais recorrente em todo o Estado. Um motorista também danificou o radar de monitoramento e fugiu do local, mas as câmeras do equipamento registraram a placa do veículo e os agentes do Detran já estão à procura do suspeito.
Acidente - Durante todo final de semana ocorreu apenas um acidente, também no município de Salinópolis, causando somente danos materiais. O condutor estava alcoolizado e foi preso logo após a ocorrência. Vale lembrar que acidentes de pequeno porte, como arranhões e batidas com danos materiais que não ocasionaram vítimas, podem ser registrados por meio do Sistema de Declaração de Acidente de Trânsito (Sisdat), aplicativo do Detran que facilita e agiliza o procedimento.
Leia também:
Impressionante: força da maré assusta moradores em Salinas. Veja o vídeo!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar