plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
AGOSTO DOURADO

‘Hora do Mamaço’: mães se unem para incentivar a amamentação

Com o tema “Empoderar Pais e Mães – Favorecer a Amamentação”, a Hora do Mamaço, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, realizada no último domingo (4), teve como objetivo principal incentivar e conscientizar sobre a importância do aleitamento mater

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia ‘Hora do Mamaço’: mães se unem para incentivar a amamentação camera A Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) é realizada no período de 1º a 7 de agosto, que acontece no mundo todo. | Internautas/DOL

Com o tema “Empoderar Pais e Mães – Favorecer a Amamentação”, a Hora do Mamaço, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, realizada no último domingo (4), teve como objetivo principal incentivar e conscientizar sobre a importância do aleitamento materno, além de destacar os benefícios da amamentação.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS

O encontro reuniu mães, pais, crianças e apoiadores da causa, com atividades de roda de conversas, dança, yoga para família, musicoterapia, ponto de vacinação, espaço kids, além de uma exposição fotográfica com mães do grupo Rede Maternar, com o fotógrafo Leonardo Freire, em apoio à amamentação.

A “Hora do Mamaço” faz parte da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), realizada no período de 1º a 7 de agosto, que acontece no mundo todo.

Empoderamento dos pais

O tema da iniciativa, que acontece anualmente em agosto, tem como objetivo enfatizar a importância do envolvimento de todos os familiares próximos, e não apenas da mãe, para que seja possível o aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida e de forma complementar até os dois anos de idade, segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

AÇÃO GLOBAL

No Brasil, desde 2007 as ações da SMAM são coordenadas pelo Ministério da Saúde, em parceria com a SBP. Apesar desse trabalho contínuo, dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que somente 40% das crianças têm amamentação exclusiva nos seis primeiros meses de vida.

O aleitamento materno, de acordo com o Ministério da Saúde, é vital para a saúde e desenvolvimento da criança ao longo de toda a vida, além de reduzir os custos para os sistemas de saúde, famílias e governos.

Segundo o Ministério da Saúde, entre os obstáculos estão a insegurança das mães em relação à quantidade de leite produzido, o posicionamento incorreto do bebê, a introdução de chupetas e mamadeiras e, as dificuldades que as mulheres enfrentam para retornar ao trabalho.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias