plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
IMIGRANTE

Brasileiro apoiador de Trump é preso pelo ICE

Junior Pena foi detido pelo órgão imigratório após perder audiência na Justiça.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Brasileiro apoiador de Trump é preso pelo ICE camera Até o momento, nenhum juiz foi designado para analisar o caso do brasileiro. | Reprodução / Redes Sociais

O criador de conteúdo Junior Pena está detido em um centro de imigração nos Estados Unidos desde esta semana. O brasileiro, que defende políticas anti-imigração de Donald Trump, ironicamente enfrenta problemas com a Justiça americana.

O brasileiro Junior Pena foi preso pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) e permanece no Centro de Detenção Delaney Hall, em Newark, Nova Jersey. A informação foi divulgada pelo amigo Maycon MacDowel nas redes sociais.

Leia também

Segundo MacDowel, o criador de conteúdo tem mais de 400 mil seguidores e produz material voltado a brasileiros que moram nos Estados Unidos. A prisão aconteceu depois que ele perdeu uma audiência judicial marcada.

A advogada de Pena solicitou o adiamento da audiência, mas a informação não foi registrada no sistema judicial. A falha no cadastro resultou na detenção do influenciador.

Processo de regularização em andamento

MacDowel explicou que o caso do amigo tinha perspectiva positiva antes da prisão.

"Ele precisa pedir perdão à corte. O perdão dele foi aprovado, o caso seria encerrado e ele voltaria ao Brasil para dar continuidade no processo de legalização", afirmou.

O amigo do influenciador destacou que a ausência na audiência colocou Pena em uma situação complicada. De acordo com MacDowel, o brasileiro não possui carta de deportação.

"O Junior estava com tudo aprovado, dentro da legalidade. Mas quando a pessoa não comparece à corte, eles prendem", disse MacDowel.

Reunião com advogados

Uma reunião com Junior Pena e os advogados está marcada para segunda-feira (2). O objetivo é marcar uma nova audiência e pagar fiança para tirar o influenciador da detenção.

No sábado, MacDowel informou que o amigo estava bem e recebeu tratamento respeitoso. No domingo, a defesa pediu que ele não seja transferido para outro local.

Até o momento, nenhum juiz foi designado para analisar o caso, segundo informações divulgadas por MacDowel.

Apoio a Trump e políticas anti-imigração

Pena declarou publicamente apoio a Donald Trump quando foi questionado sobre sua preferência entre o atual presidente e Joe Biden.

"Sou Donald Trump. Gosto do cara. E sobre a deportação? A gente está trabalhando", afirmou o criador de conteúdo.

Ele também disse que os brasileiros nos Estados Unidos estão focados em trabalho e ganhar dinheiro.

"Você acha que o brasileiro que está aqui vem para ficar preocupado igual o pessoal fica no Brasil com passeata por causa de política?", questionou.

Em janeiro de 2025, o criador de conteúdo comentou as políticas anti-imigração adotadas por Trump. Ele pediu aos imigrantes que não ficassem assustados com as medidas.

Defesa das ações do ICE

Pena afirmou que muitos influenciadores colocavam medo nos imigrantes sem apresentar fatos ou provas. Segundo ele, pessoas deportadas teriam cometido irregularidades ou estariam em débito com a Justiça.

Entretanto, em dezembro de 2025, ele compartilhou um vídeo com críticas ao ICE. No material, ele afirmou que agentes da imigração praticavam "ações desumanas".

A mudança de postura aconteceu meses depois das declarações em que defendia as políticas de deportação e minimizava os riscos para imigrantes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias