Acidentes aéreos geralmente resultam de uma combinação de fatores, que só poderão ser determinados após a conclusão das análises técnicas e por isso é necessário encontrar algum sinal de aeronave desaparecida.
Autoridades da Indonésia localizaram neste domingo (18), os destroços de um avião que havia desaparecido no dia anterior durante um voo doméstico no país. As equipes de resgate seguem mobilizadas nas buscas pelas 11 pessoas que estavam a bordo da aeronave.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Destroços de avião desaparecido no Amazonas são encontrados
- Avião desaparecido da Malaysia é achado no Google Maps
Segundo o chefe da agência de resgate de Sulawesi do Sul, Muhammad Arif Anwar, cerca de 1.200 profissionais participam da operação, que envolve equipes terrestres e aéreas. A informação foi confirmada em entrevista à televisão local após a confirmação do local do acidente.
Mistério no ar: avião sumiu dos radares durante voo
A aeronave, um turboélice ATR 42-500 operado pela empresa Indonesia Air Transport, transportava três passageiros e oito tripulantes. O avião havia decolado de Yogyakarta com destino a Makassar, mas perdeu contato com o controle de tráfego aéreo durante o trajeto.
De acordo com o governo indonésio, o voo era fretado pelo Ministério de Assuntos Marítimos e Pescas. Entre os passageiros estavam três servidores da pasta, que realizariam uma missão de vigilância aérea para monitorar atividades pesqueiras na região.
Os destroços foram encontrados em diferentes pontos ao redor do Monte Bulusaraung, na região de Maros, localizada a cerca de 1.500 quilômetros a nordeste de Jacarta, capital do país. Conforme informou Andi Sultan, funcionário da agência de resgate, equipes de helicóptero avistaram os primeiros destroços às 7h46 (horário local). Minutos depois, por volta das 7h49, foram identificadas partes maiores da aeronave, possivelmente a fuselagem.
Quer mais notícias do mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp
Imagens divulgadas pela agência mostram fragmentos espalhados pela encosta da montanha, incluindo uma das janelas do avião. A cauda da aeronave também foi localizada na base da montanha.
O Comitê Nacional de Segurança no Transporte da Indonésia será responsável pela investigação do acidente. Até o momento, a causa da queda é considerada desconhecida.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar