
O trânsito na Colúmbia Britânica, que fica no Canadá, ganhou uma cena incomum no início de setembro: um homem foi detido após ser flagrado dirigindo embriagado um jipe infantil rosa da Barbie em plena via movimentada.
O caso rapidamente chamou atenção nas redes sociais pelo inusitado, mas terminou em prisão e acusação formal ao condutor do carrinho de brinquedo sob a acusação de direção sob efeito de álcool.
Conteúdo Relacionado
- Saiba quanto tempo esperar após beber para dirigir com segurança
- Tainá Castro quase perde bebê por embriaguez de Léo Pereira
- Entre um gole e um sermão: padre bêbado briga em posto e é preso
O condutor foi identificado como Kasper Lincoln, que segundo testemunhas, ele parecia se divertir durante o trajeto, usando grandes óculos de sol e até sinalizando com as mãos para virar. “O policial estava atrás de mim e eu avisei o cara que a polícia vinha. Ele até fez sinal de conversão, mas acabou parado”, contou uma internauta.
A abordagem ocorreu por volta das 9h da manhã do último dia 5. A polícia informou que Lincoln estava com a carteira suspensa e apresentou sinais claros de embriaguez. Dois testes de bafômetro confirmaram que o índice de álcool estava acima do permitido, resultando em mais 90 dias de proibição para dirigir.

Em comunicado, as autoridades defenderam a decisão de agir. “Pode parecer um uso ineficiente do tempo da polícia parar um motorista em um carro de brinquedo, mas ele colocava em risco a si mesmo e aos demais, já que outros condutores não esperam encontrar um jipe infantil em uma estrada movimentada”, destacou a nota.
Após ser liberado, o canadense afirmou a uma TV local que apenas queria se deslocar até um amigo para tomar uma raspadinha e, com preguiça de caminhar, pegou emprestado o jipe do filho do colega de quarto. “Nunca tinha dirigido isso antes”, disse, rindo.
Quer saber mais de mundo? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Lincoln afirmou que vai contestar as acusações na Justiça, alegando não saber que a condução do veículo infantil também se enquadrava na legislação de trânsito.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar