
O restaurante chinês Jin Gu, situado em Madri, foi interditado pela polícia espanhola em 25 de março após denúncias de condições sanitárias precárias.
Segundo as acusações, os responsáveis pelo local estariam capturando pombos nas ruas, depenando-os e matando-os a chutes, para depois servi-los aos clientes como se fossem pato laqueado.
De acordo com o jornal El Mundo, alguns frequentadores relataram ter passado mal após consumirem alimentos no restaurante, o que levou a polícia municipal a realizar uma inspeção no local.
Conteúdo Relacionado
- Trump sinaliza para China por um acordo comecial
- Família inteira morre em queda de helicóptero em Nova York
- Trump afirma ser ‘amigo’ de presidente Chinês
Nos fundos do estabelecimento, os agentes encontraram cerca de 300 quilos de alimentos estragados, carnes penduradas para secagem em varais, baratas, armadilhas para ratos e pombos mortos.
“Era quase insuportável. Tudo cheirava a frutos do mar podres”, contou um dos policiais ao jornal.
Além disso, foram descobertos oito freezers com alimentos sem identificação de procedência e armazenados de forma inadequada no banheiro adaptado para pessoas com mobilidade reduzida. Havia também sacos com galinhas pretas congeladas.
Na cozinha, os agentes localizaram dois pombos depenados, que teriam sido preparados como se fossem pato. Ao todo, estima-se que mais de uma tonelada de alimentos estavam armazenados sem qualquer controle sanitário na propriedade.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
O dono do restaurante está sendo investigado por crimes contra a fauna, o meio ambiente e a saúde pública.
Apesar da gravidade do caso, uma placa escrita em chinês na entrada do Jin Gu informa que o restaurante está fechado “por motivo de férias”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar