
O Papa Francisco, de 88 anos, está internado há mais de uma semana com um caso de pneumonia bilateral e infecção polimicrobiana. Neste domingo (23), ele recebeu oxigênio em altos fluxos (oxigenoterapia), com auxílio de almofadas nasais.
"O Papa Francisco usou almofadas nasais esta manhã para a aplicação de oxigênio em altos fluxos. Outros exames clínicos estão em andamento. Para saber os resultados, aguardamos o boletim desta noite", disse o Vatican News.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Papa Francisco recebe transfusão após crise respiratória
- Doente, Papa Francisco divulga mensagem e agradece orações
Oração
O Pontífice também divulgou neste domingo, por meio da Sala de Imprensa da Santa Sé, uma oração escrita por ele mesmo, onde agradeceu as orações pela sua saúde, além de declarar que continua realizando todos os tratamentos para ter melhora.
"De minha parte, continuo confiante a internação na Policlínica Gemelli, realizando os tratamentos necessários; e também o repouso faz parte da terapia! Agradeço de coração aos médicos e ao profissionais de saúde deste Hospital pela atenção que me dispensam e pela dedicação com que prestam seu serviço aos doentes", escreveu.
Apesar de ter tido uma noite tranquila, no sábado (22), o Papa teria tido uma crise de asma prolongada e o seu estado de saúde foi descrito como crítico pela primeira vez.
Segundo informações, mesmo internado, Francisco consegue se movimentar pelo quarto, andando devagar por conta da dificuldade respiratória e um problema de joelho, atende algumas ligações telefônicas e continua com alguns afazeres administrativos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar