Na noite do último sábado (28), já manhã de domingo no horário local, um avião que transportava 175 passageiros e 6 tripulantes saiu da pista e colidiu contra um muro no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul.
Segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap, apenas duas pessoas sobreviveram. Todas as outras que estavam a bordo da aeronave, um Boeing 737-800 foram presumidos mortos pelo corpo de bombeiros local.
O avião decolou de Bancoc, na Tailândia com destino a Muan, na Coreia do Sul. Entre os passageiros, 173 pessoas eram de nacionalidade sul-coreana e apenas duas eram tailandesas.
A repercussão do caso fez com que a Coreia do Sul cancelasse todos os voos domésticos e internacionais que tinham como origem ou destino no terminal envolvido no acidente.
VEJA O VÍDEO
BREAKING: Video shows crash of Jeju Air Flight 2216 in South Korea. 181 people on board pic.twitter.com/9rQUC0Yxt8
— BNO News (@BNONews) December 29, 2024
Quer mais notícias sobre Mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp
As primeiras investigações dão conta de que o acidente foi causado por "contato com pássaros, o que resultou em uma falha no trem de pouso", enquanto o avião tentava aterrissar. Até o momento, equipes de resgates trabalham para resgatar sobreviventes pela cauda do avião.
Ainda conforme a agência sul-coreana, as autoridades já haviam conseguido apagar o incêndio e dar início às primeiras investigações para determinar as causas do acidente.
O presidente em exercício ds Coreia do Sul, Choi Sung-mok, exigiu que todos os esforços se concentrem no resgate às vítimas, informou seu gabinete. Choi foi nomeado líder interino do país em meio à crise política após o impeachment de Yoon Suk Yeol, que tentou dar um autogolpe no último dia 3.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar