plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DECISÃO

Albânia proíbe TikTok após morte de jovem de 14 anos

O fato gerou um debate sobre o impacto da rede social chinesa na vida dos jovens.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Albânia proíbe TikTok após morte de jovem de 14 anos camera Rede social chinesa, TikTok, está proibida na Albânia | (Crédito: Adobestock)

O TikTok é um aplicativo de compartilhamento de vídeos que permite aos usuários criar e compartilhar vídeos de 15 segundos sobre qualquer tema. Os usuários podem adicionar efeitos, como filtros, música de fundo e figurinhas, para criar vídeos inusitados e divertidos, normalmente com uma coreografia.

O TikTok cresceu muito durante a pandemia de Covid-19 e se tornou uma das principais redes sociais da atualidade. Recentemente, a plataforma atingiu o número de 1 bilhão de usuários em todo o mundo. Porém, a plataforma está sendo prejudicial para saúde mental de adolescentes.

A Albânia, localizada na Península dos Bálcãs, no sudeste da Europa, anunciou neste sábado (21) a proibição de um ano a plataforma TikTok no país, após o assassinato de um adolescente de 14 anos por um colega. O crime ocorreu em novembro desse ano, perto de uma escola da capital, Tirana.

Veja também:

O caso trágico teria ocorrido após discussões entre os dois meninos nas redes sociais. Após o crime, surgiram na rede social chinesa diversos vídeos de menores apoiando o homicida.

O fato gerou um debate sobre o impacto da rede social na vida dos jovens. A medida faz parte de um plano mais amplo para tornar as escolas do país mais seguras.

Segundo o primeiro-ministro, Edi Rama, a decisão foi tomada após reuniões com grupos de pais e professores.

"Em mais de 1.300 reuniões que tivemos com pais em todo o país, das quais participaram mais de 65.000 pais, 90% deles solicitaram o encerramento do TikTok. Esta é a razão pela qual decidimos bani-lo por um ano", disse Rama ao jornal Albanian Daily News.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias