O TikTok é um aplicativo de compartilhamento de vídeos que permite aos usuários criar e compartilhar vídeos de 15 segundos sobre qualquer tema. Os usuários podem adicionar efeitos, como filtros, música de fundo e figurinhas, para criar vídeos inusitados e divertidos, normalmente com uma coreografia.
O TikTok cresceu muito durante a pandemia de Covid-19 e se tornou uma das principais redes sociais da atualidade. Recentemente, a plataforma atingiu o número de 1 bilhão de usuários em todo o mundo. Porém, a plataforma está sendo prejudicial para saúde mental de adolescentes.
A Albânia, localizada na Península dos Bálcãs, no sudeste da Europa, anunciou neste sábado (21) a proibição de um ano a plataforma TikTok no país, após o assassinato de um adolescente de 14 anos por um colega. O crime ocorreu em novembro desse ano, perto de uma escola da capital, Tirana.
Veja também:
- Governo processa o Tik Tok e o motivo envolve seu filho!
- TikTok é processado nos EUA por viciar crianças
- Biden sanciona lei que pode proibir TikTok. Entenda o caso
O caso trágico teria ocorrido após discussões entre os dois meninos nas redes sociais. Após o crime, surgiram na rede social chinesa diversos vídeos de menores apoiando o homicida.
O fato gerou um debate sobre o impacto da rede social na vida dos jovens. A medida faz parte de um plano mais amplo para tornar as escolas do país mais seguras.
- Quer mais notícias sobre mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp
Segundo o primeiro-ministro, Edi Rama, a decisão foi tomada após reuniões com grupos de pais e professores.
"Em mais de 1.300 reuniões que tivemos com pais em todo o país, das quais participaram mais de 65.000 pais, 90% deles solicitaram o encerramento do TikTok. Esta é a razão pela qual decidimos bani-lo por um ano", disse Rama ao jornal Albanian Daily News.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar