O presidente eleito Donald Trump já anunciou algumas atitudes que deve tomar assim que começar a governar os Estados Unidos. Ele deve reduzir as políticas antitruste adotadas durante o governo de Joe Biden, incluindo a tentativa de desmembrar o Google, da Alphabet.
Especialistas esperam que Trump dê continuidade aos processos contra grandes empresas de tecnologia.
Veja também:
- Líderes pelo mundo saúdam Trump por resultado na eleição
- Kamala Harris liga para Trump e o parabeniza pela vitória
- Biden fez 1º pronunciamento sobre a vitória de Trump
Atualmente, o Departamento de Justiça (DOJ, na sigla em inglês) dos EUA está conduzindo dois processos anti-monopólio contra o Google — um sobre buscas na plataforma e outro sobre tecnologia de publicidade, bem como um processo contra a Apple. A Comissão Federal de Comércio dos EUA está processando a Meta e a Amazon.com.
O DOJ apresentou soluções no caso do processo de busca, incluindo fazer com que o Google se desfaça de partes de seus negócios, como o navegador Chrome, e encerre os acordos com dispositivos como o iPhone da Apple.
Quer saber mais notícias do Mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp
Mas o julgamento sobre essas correções ocorrerá somente em agosto de 2025. Isso dá a Trump e ao DOJ tempo para mudar de rumo.
É provável que Trump também recue em algumas políticas que irritaram negociadores durante o governo Biden. A FTC e o DOJ provavelmente descartariam as diretrizes de análise de fusões elaboradas durante o governo Biden.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar