País de ideologia socialista, a Coréia do Norte possui inimigos ao seu redor e um deles é o Japão, nação que enviou uma notificação que pode causar tensão no jogo geopolítico asiático.
A Guarda Costeira do Japão informou, neste domingo (26), que a Coréia do Norte notificou as autoridades japonesas sobre o plano de lançar um foguete transportando um satélite espacial, em direção ao Mar Amarelo. As informações são do Terra.
O período de experiências do dispositivo será entre os dias 27 de maio a 4 de junho, o que aumenta a tensão sobre uma reunião trilateral entre Japão, Coréia do Sul e China. O encontro está previsto para a segunda-feira (27).
CONTEÚDO RELACIONADO
- Coréia do Norte dispara mais uma vez contra a Coréia do Sul
- Coréia do Norte lança novo míssil balístico
- Coréia do Norte dispara míssil em direção ao Japão
Ao tomar conhecimento da notificação, o governo japonês ligou os canais diplomáticos com a Coréia do Sul e os EUA. Em comum acordo, os países informaram que o lançamento do dispositivo pela Coréia do Norte violaria as resoluções das Organizações das Nações Unidas (ONU).
Quer saber mais notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Os três países exigiram que a Coréia do Norte não lançasse o aparelho.
O momento atual na Ásia está tenso também envolvendo a China e Hong Kong, com a realização das eleições no país.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar