Aeronave da companhia aérea Latam, que sobrevoava entre as cidades de Sydney e Auckland na Austrália, apresentou problemas técnicos durante o voo. O Boeing 787-9 Dreamliner "parou" durante o voo e deixou 50 pessoas feridas. Os passageiros foram atendidos com urgência no pronto-socorro médico do aeroporto e outros 13 tiveram que ser levados imediatamente ao hospital.
Segundo informações do porta-voz do hospital que atendeu os pacientes, uma pessoa encontra-se em estado gravíssimo. A maioria das pessoas teve ferimentos leves.
A Latam divulgou nota falando do problema técnico e desse “forte movimento” do avião. “Como resultado do incidente, alguns passageiros e tripulantes de cabine foram afetados. Eles receberam assistência imediata e foram avaliados ou tratados pela equipe médica no aeroporto, conforme necessário”, diz o comunicado.
Um passageiro, disse à rádio RNZ que houve uma “queda no ar” que afetou vários passageiros. Segundo ele, “pessoas voaram pela cabine” e ficaram “gravemente feridas”. Essa testemunha acrescentou que muitos não usavam cinto de segurança.
Na mesma entrevista, ele afirma que outro passageiro comentou sentir como se a aeronave tivesse "parado" no ar. O acidente aconteceu sobre o céu da oceania, faltando apenas 50 minutos para o pouso em Auckland. Ele afirma ter visto as pessoas "voando" na cabine e que chegou a ver sangue no teto.
O avião que seguia destino para a cidade de Santiago, no Chile, pousou em Auckland, na Austrália, conforme programado. Como resultado do incidente, alguns tripulantes de cabine foram afetados. Eles receberam assistência imediata e foram avaliados ou tratados pela equipe médica no aeroporto, conforme necessário.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar