A violência médica pode assumir várias formas, desde agressões verbais até agressões físicas, e pode ocorrer em diversos contextos, como hospitais, unidades de pronto atendimento, postos de saúde, clínicas, consultórios e até mesmo durante uma cirurgia.
Um médico foi flagrado dando três socos no rosto de uma paciente de 82 anos enquanto realizava uma cirurgia nos olhos. O caso foi registrado na China. Ao ficar sabendo sobre o caso, o hospital suspendeu o cirurgião e em seguida o demitiu.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Vídeo: idoso morre ao ser atacado por tubarão no México
- Hipopótamo escapa de jaula e mata zelador de zoológico
O incidente ocorreu em 2019, mas a filmagem se tornou viral nas redes sociais chinesas nesta semana.
Na gravação, a paciente parecia não responder aos avisos do cirurgião para que não se mexesse, então o médico tratou o mulher de forma violenta. A situação gerou revolta entre os familiares da vítima.
Quer ver mais notícias de Mundo? Acesse nosso canal do WhatsApp
Segundo as autoridades, a mulher sofreu hematomas na testa devido ao ataque. A administração do hospital pediu desculpas pelo incidente e pagou uma indenização à paciente.
CENAS FORTES:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar