plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SÍMBOLO RELIGIOSO

Tatuagem de Jesus é achada em corpo de 1.300 anos no Sudão

A imagem que retrata Jesus foi encontrada no pé direito de um homem enterrado em um cemitério perto de um mosteiro medieval, no Sudão.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Tatuagem de Jesus é achada em corpo de 1.300 anos no Sudão camera Múmia sendo analisada por arqueólogos | Reprodução/ Internet

Um grupo de pesquisadores anunciaram uma descoberta religiosa fascinante durante escavações em um sítio arqueológico no Sudão. Os cientistas encontraram uma rara tatuagem de 1.300 anos que faz referência a Jesus Cristo. Eles identificaram a marca na pele ao analisar restos mortais encontrados em um cemitério nas proximidades de um mosteiro medieval na região da Núbia.

O Centro Polonês de Arqueologia do Mediterrâneo (PCMA, na sigla em inglês) informou em comunicado que a tatuagem está localizada no pé direito do indivíduo (possivelmente um homem com idade entre 35 e 50 anos).

Imagens mostrando a tatuagem identificada
📷 Imagens mostrando a tatuagem identificada |Crédito: Divulgação/ Universidade de Varsóvia

A imagem representa um cristograma, símbolo religioso que combina as letras gregas “chi” e “rho” para formar uma abreviatura do nome de Cristo. Além disso, a tatuagem apresenta as letras “alfa” e “ômega”, a primeira e a última letra do alfabeto grego, representando a crença cristã de que Deus é o começo e o fim de tudo.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

O estudo dobre a descoberta foi publicada na revista Live Science.

Bioarqueólogos da equipe explicaram que o local da tatuagem no pé direito é intrigante, uma vez que se considera que durante a crucificação de Cristo um prego pode ter furado neste lugar.

Quer ver mais notícias de Mundo? Acesse nosso canal do WhatsApp

A datação por radiocarbono indica que a pessoa viveu aproximadamente entre os anos 667 e 774. Naquela época, o cristianismo era a principal religião na região e, portanto, "muito comum", disseram bioarqueólogos do PCMA.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias