A Embaixada do Brasil em Ramala, na Cisjordânia, confirmou, nesta sexta-feira (20/10), a morte da família de um brasileiro que tenta deixar o território após bombardeios israelenses na Faixa de Gaza
A família do primo do palestino-brasileiro Hasan Rabee, que tenta ser repatriado, morreu em um bombardeio no norte territorial onde os conflitos estão sendo realizados.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Confronto na Cisjordânia soma 13 mortos no 14º dia da guerra
- "Não existe lugar seguro", diz brasileiro na Faixa de Gaza
- Médicos fazem coletiva em meio a corpos na Palestina
Hasan, que tenta deixar o território, contou que o primo e a esposa, junto com filhos e netos do casal, morreram em um ataque que atingiu o prédio onde moravam.
Israel realizou ataques aéreos no norte da Faixa de Gaza da madrugada do 14º dia de guerra, que se completa hoje, entre o país israelense e o Hamas.
Israel havia pedido para que a região norte fosse evacuada dias antes. No entanto, a ONU informou hoje que palestinos estão voltando para o local, pois o sul de Gaza também são alvos de bombas.
Quer saber mais notícias do mundo? Acesse nosso canal de Whatsapp
Rabee, de 30 anos e pai de duas filhas pequenas, viajou para a Palestina para visitar a mãe e as irmãs, antes do início da guerra. Ele relata a situação da Palestina em meio aos ataques por meio de vídeos. Recentemente, apareceu agradecendo ao Governo do Brasil pelo envio de mantimentos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar