plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
XILAZINA

Vídeo mostra efeito de "droga zumbi" nos EUA e viraliza

Um vídeo preocupante, que circula pelas redes sociais nas últimas semanas, mostra usuários sob efeito da xilazina, conhecida como "droga zumbi", nos EUA, onde aparecem em um estado praticamente vegetativo.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo mostra efeito de "droga zumbi" nos EUA e viraliza camera Usuários são flagrados nos EUA sob efeito da xilazina, conhecida como "droga zumbi" | Reprodução

A dependência química se caracteriza pelo uso contínuo ou frequente de uma substância, com o intuito de obter prazer, aliviar tensões e outros desconfortos ou sensações desagradáveis.

Um vídeo que viralizou nas redes sociais chamou a atenção para os efeitos devastadores da xilazina, conhecida popularmente como a "droga zumbi", em usuários.

Conteúdos relacionados:

Originalmente projetada para sedação de animais, essa substância tem demonstrado deixar os usuários incapazes de realizar até as tarefas mais simples, como caminhar. Além disso, a xilazina pode desencadear efeitos colaterais graves, como paranóia, convulsões, overdose e morte.

As imagens foram registradas na cidade de Filadélfia, nos Estados Unidos, onde usuários da "droga zumbi" foram flagrados em um estado vegetativo alarmante. Diante da ameaça crescente representada por essa substância, o governo americano anunciou em 12 de setembro que a xilazina foi designada oficialmente como uma "ameaça emergente".

"Esta é a primeira vez na história de nossa nação que uma substância foi designada como uma ameaça emergente", disse o doutor Rahul Gupta, diretor do escritório da Casa Branca encarregado do combate às drogas, durante entrevista coletiva.

Um aspecto particularmente preocupante é que, apesar da xilazina ser uma substância de baixo custo, traficantes têm adicionado outras drogas perigosas à sua composição, como o fentanil. Essa prática aumenta consideravelmente a letalidade da substância quando ingerida pelo organismo humano.

Segundo informações publicadas pelo jornal O Globo, desta forma, os traficantes buscam maximizar os lucros.

Veja o vídeo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias