O tifo é o nome dado a várias doenças infectocontagiosas consideradas agudas e que são causadas pela bactéria do gênero rickettsias. A transmissão de tifo acontece por meio da bactéria Rickettsias, presente nos piolhos ou nas pulgas que acomete cães e gatos. Após a infecção, o microrganismo se desenvolve nas células do indivíduo, desencadeando sintomas que podem se espalhar rapidamente pelo corpo podendo levar a amputação de membros periféricos.
Um homem de 35 anos precisou amputar as mãos e parte dos pés após ser mordido por uma pulga. Inicialmente Michael Kohlhof achou que os sintomas que sentia eram apenas por causa de uma gripe, mas ele contraiu tifo após entrar em contato com o parasita.
Menino de 2 anos morre ao contrair ameba comedora de cérebro
O caso foi registrado nos Estados Unidos. Após os sintomas da suposta gripe piorarem, Michael resolveu procurar ajuda médica. Ele precisou ser internado as pressas após sofrer choque séptico e os órgãos começaram a falhar. Mãos e parte dos pés ficaram gangrenadas e ele passou por uma cirurgia para realizar a amputação dos membros.
Homem fica cego após ser arranhado por gato de estimação
A operação para amputar as mãos ocorreu dia 10 de julho, enquanto a primeira cirurgia no pé foi no dia 20 do mesmo mês. Michael deve passar por mais cirurgias, terapias e reabilitação para poder se recuperar da grave enfermidade.
Confira a reportagem na íntegra da FOX 26 sobre o caso:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar