Após o terremoto de magnitude 7,9 na Escala de Richter que devastou a Turquia e parte da Síria nesta segunda-feira (6), matando ao menos 1.500 pessoas, a Itália revogou um alerta de tsunami. O comunicado do governo italiano diz que a medida foi tomada após análises do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia do país.
Na madrugada desta segunda-feira (6), ainda noite de domingo (5) no Brasil, o Centro-Sul da Turquia foi atingido pelo terremoto. Ainda não há um número exato de vítimas.
Vídeo: Criança é salva de escombros após terremoto na Síria
Terremoto na Turquia e Síria mata mais de 1500 pessoas
VÍDEOS: veja o resgate após terremoto na Turquia e Síria
Terremoto: jogos de futebol são suspensos na Turquia
Esse foi o terremoto mais forte desde 1939 no país que fica sobre várias placas tectônicas. De acordo com testemunhas, o tremor durou mais de um minuto e meio e gerou dezenas de réplicas.
O epicentro foi registrado na região entre as cidades de Gaziantep e Kahramanmaras, a uma profundidade de 10 a 24 quilômetros, segundo os serviços geológicos dos Estados Unidos e da Alemanha. Os dois países monitoram fenômenos do tipo em todo o mundo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar