plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CATÁSTROFE

VÍDEOS: veja o resgate após terremoto na Turquia e Síria

Tremor de 7,8 graus de magnitude provocou o colapso de vários prédios, ocasionando mais de 1,5 mil mortos nos dois países, até o momento.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia VÍDEOS: veja o resgate após terremoto na Turquia e Síria camera Milhares de feridos ainda aguardam resgate debaixo de escombros de casas e prédios. | Reprodução/Syria Civil Defense

O mundo amanheceu estarrecido com as cenas de destruição vistas nos territórios da Turquia e da Síria. Um terremoto de 7,8 graus de magnitude provocou cenas de devastação e milhares de mortes nos dois países.

Veja também:

Terremoto atinge Turquia e Síria e mata mais de 1.500 pessoas

Com o tremor, dezenas de prédios ruíram e vieram abaixo, vitimando, até então, mais de 1.500 pessoas. O trabalho de resgate das pessoas atingidas é difícil e as equipes são insuficientes, tamanha a dimensão da tragédia.

O número de feridos ainda é incalculável. Estimativas de agências de notícias locais e órgãos oficiais dos dois governos dão conta de que a quantidade supere mais de 3 mil pessoas.

As redes sociais foram tomadas por vídeos do resgate dos sobreviventes do terremoto. Um deles chama atenção por se tratar de uma criança pequena, que, assustada e ferida, é socorrida e carregada por um bombeiro após ser retirada de escombros de um prédio.

VEJA VÍDEOS DO RESGATE DAS VÍTIMAS

AJUDA INTERNACIONAL

Por conta da calamidade, a União Europeia afirmou que vai enviar equipes de resgate. “Equipes da Holanda e da Romênia já estão a caminho”, publicou o comissário Janez Lenarcicd, do Centro de Coordenação de Resposta de Emergência do bloco.

Grécia e Israel também ofereceram ajuda. “O Estado de Israel está sempre pronto para enviar ajuda por qualquer meio possível.Nossos corações estão com as famílias e o povo turco que está sofrendo neste momento doloroso”, tuitou o presidente israelense Isaac Herzog.

Jake Sullivan, assessor de segurança nacional da Casa Branca, contatou as autoridades turcas nos Estados Unidos e afirmou que o país está pronto para fornecer assistência. “Profundamente preocupados com o terremoto destrutivo de hoje”, escreveu Sullivan em um tuíte.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias