O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, foi ameaçado de morte caso não pague uma quantia em dinheiro. A ameaça veio em uma carta, que continha uma bala de revólver e um pedido de € 1 milhão, o equivalente a R$ 5,6 milhões.
+ Homem é preso após atirar no pênis de marido da ex-mulher
+ Polônia diz que míssil não veio da Rússia e sim da Ucrânia
Segundo informações do jornal português Correio da Manhã, a carta ameaçava o presidente com outro projétil caso ele não transferisse a quantia exigida para uma conta bancária, também informada na correspondência.
Marcelo Rebelo não estava no Palácio de Belém, a residência oficial do presidente de Portugal, quando a carta chegou.
“Quem anda nesta vida, e eu já ando há 30 anos, tem disso às dezenas. Acontece e eu não dou grande importância”, falou o presidente durante uma entrevista. Ele ainda contou que recebeu muito mais ameaças na época em que era comentarista de TV.
O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária, mas o próprio presidente reconheceu a dificuldade de prosseguir a investigação com uma carta anônima.
Na próxima sexta-feira (18), o presidente Marcelo Rebelo recebe o presidente eleito Lula, no fim de tarde, em Belém. O primeiro-ministro, António Costa, receberá o petista em São Bento, às 20h.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar