plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
REVOLTA DA HERDEIRA

Alemã rejeita herança bilionária "não fiz nada para receber"

"Não é uma questão de vontade, mas de justiça. Não fiz nada para receber este legado. Isso é pura sorte na loteria de nascimento e pura coincidência", disse a jovem de 29 anos, herdeira de império.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Alemã rejeita herança bilionária "não fiz nada para receber" camera A alemã Marlene Engelhorn é descendente dos fundadores da empresa Basf | (Divulgação)

Todo cidadão que joga na loteria e faz aquela "fezinha" semanal sonha em um dia se tornar milionário, imagina então ser herdeiro de um patrimônio bilionário. Enquanto a sorte não bate na porta, muitos buscam ter estabilidade financeira e viver uma vida confortável, mas para quem já nasceu em berço de ouro, o dinheiro não faz tanta diferença assim.

Uma jovem de 29 anos abdica de uma herança de cerca de 4 bilhões de euros (aproximadamente R$ 21 bilhões, ao câmbio de hoje) porque não quer ser muito rica.

A alemã Marlene Engelhorn é descendente dos fundadores da empresa Basf, que em 2021 teve uma receita de 78 bilhões de euros. Desde o ano passado, ela tem recebido destaque na mídia europeia por rejeitar 90% do patrimônio a que tem direito, segundo o jornal espanhol La Vanguardia.

Isso porque ela integra um movimento formado por herdeiros de grandes fortunas que defende uma maior redistribuição de riqueza e o aumento de impostos para milionários, o Taxmenow ("taxe-me já", em inglês).

Marlene Engelhorn, 29 anos, herdeira do império químico alemão Basf durante  um protesto.
📷 Marlene Engelhorn, 29 anos, herdeira do império químico alemão Basf durante um protesto. |(Divulgação)

Leia também:

Varíola dos macacos pode ser confundida com outras doenças

PM é preso por incendiar casa de apostas em Belém

Devotos homenageiam N. Sra de Nazaré em "Círio" no Rio

"Como alguém que desfrutou dos benefícios da riqueza durante toda a minha vida, sei como nossa economia está distorcida e não posso ficar sentada esperando por alguém, em algum lugar para fazer algo", disse ela à BBC durante um protesto no Fórum Econômico Mundial, em Davos, em maio deste ano.

A avó de Marlene, Traudl Engelhorn, hoje ocupa a posição 687 no ranking das pessoas mais ricas do mundo, da revista Forbes. Em entrevistas, a jovem não se esquiva do rótulo de "menina rica". Ela reconhece que, por ter nascido em uma família de posses, teve facilidades que nem todos podem ter.

Contudo, Marlene Engelhorn considera que ninguém deve acumular grandes quantias de dinheiro enquanto houver desigualdade evidente na sociedade. "Não é uma questão de vontade, mas de justiça. Não fiz nada para receber este legado. Isso é pura sorte na loteria de nascimento e pura coincidência", disse.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias