Um javali surgiu inesperadamente do mar, em uma praia de Costa Blanca, na Espanha, e mordeu uma das pernas de uma banhista de 67 anos. Os salva-vidas que estavam no local conseguiram expulsar o suíno selvagem, enquanto a vítima do foi encaminhada para um hospital tratar os ferimentos.
De acordo com o tabloide Daily Mail, tripulações de barcos na região avistaram o animal na água antes da ocorrência. Como o resgate não foi possível, um alerta foi emitido às autoridades no momento em que ele começou a nadar em direção à praia.
No entanto, ninguém conseguiu capturar o bicho quando ele invadiu a praia e atacou a idosa. Até o momento não há informações de como o javali foi parar no mar. Acredita-se que ele tenha escapado do Parque Nacional da Serra Gelada, que fica próximo à praia.
Veja também:
- Criança de 9 anos sobrevive ao ser atacada por puma nos EUA
- Leão morde tratador na frente de visitantes em zoológico
- Atleta tem braço amputado após sofrer com bactéria
Segundo as autoridades, o município vizinho de Dénia tem registrado diversas ocorrências que envolvem a presença de animais selvagens em ataques a plantações e acidentes de trânsito.
O governo local providenciou armadilhas nos arredores da cidade na tentativa de reduzir o número de indivíduos da espécie no local.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar