Diário Online
Notícias / Mundo-Notícias
BEM NO NARIZ!

Colisão com ave deixa buraco em avião no México

Fotos feitas no solo do aeroporto mostram o jato com um grande dano com marcas de sangue na lateral do “nariz” da aeronave.

quinta-feira, 19/05/2022, 18:49 - Atualizado em 19/05/2022, 18:47 - Autor: Com informações aeroin.net

Google News

Imagem ilustrativa da notícia: Colisão com ave deixa buraco em avião no México
| Foto de Iván Castro Palacios

Uma aeronave do modelo Boeing 737-300 da empresa mexicana Magnicharters ficou com um buraco na fuselagem após colidir contra uma ave enquanto se aproximava para pouso no aeroporto internacional Jose Martí, em Havana (Cuba), no último dia 16 de maio.

Fotos feitas no solo do aeroporto cubano por Iván Castro Palacios mostram o jato com um grande dano com marcas de sangue na lateral do “nariz” da aeronave. Não há informações de qual aeronave esteve envolvida no incidente. A frota da companhia mexicana é composta por nove Boeing 737-300, com idade média de 28,9 anos, segundo mostra o inventário do site Planespotters.

De acordo com os especialistas, o incidentes de colisão com aves (bird strike) dificilmente resultam em situações de alto risco para a segurança dos voos, embora requeiram atenção imediata da tripulação. Os casos mais graves ocorrem quando os dois motores da aeronave são afetados, como aconteceu em 2009 com o voo 1549 da US Airways, no caso que ficou mundialmente conhecido como o milagre do Rio Hudson, já que os pilotos lograram um pouso “milagroso” nas águas do rio que banha Nova Iorque.

Veja também:


Além do caso citado acima, apenas outras muito raras ocasiões resultaram num risco maior, mas que foi gerenciado adequadamente pelos pilotos, que são treinados para essas ocasiões.

A companhia mexicana é especialista em voos para os principais destinos turísticos do México e do Caribe, sobretudo partindo de seu centro de operações na Cidade do México.

 

| Foto de Iván Castro Palacios
 


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS