O terremoto, ou abalo sísmico, é um fenômeno natural que pode ser causado por fatores como grandes desabamentos, ativação de vulcões e movimentação das placas tectônicas.
Um deles, foi registrado na manhã desta quarta-feira (16) na costa nordeste do Japão, próximo a Fukushima. O tremor de magnitude 7,3 também foi sentido em Tóquio e nas cidades de Miyagi, Iwate e Tohoku.
LEIA TAMBÉM:
Presidente da Ucrânia admite que país não será da Otan
Rússia, Ucrânia e EUA avançam diálogo para acabar a guerra
De acordo com as autoridades, o risco de tsunami de até 1 metro de altura para a região é emitente. Até o momento, cerca de dois milhões de famílias estão sem energia, segundo a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio.
O desastre natural chegou a ativar um alarme de incêndio em uma turbina da usina nuclear Fukushima Daiichi, que havia sido devastada por um terremoto de magnitude 9 e por um consequente tsunami em março de 2011.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar