O mundo parou e tem acompanhado, com temor, um conflito iminente entre Rússia e Ucrânia. Até então, um possível ataque permanecia incerto, mas foi confirmado nas últimas horas pelo próprio presidente norte-americano, Joe Biden, que não apenas garante a possibilidade da invasão da Rússia, como chegou a detalhar a estratégia do presidente russo, Vladimir Putin.
Com o passar das horas, as tensões aumentam. Neste sábado (19), por exemplo, a Rússia realizou exercícios militares, com lançamentos de mísseis balísticos e de cruzeiro. O jornal New York Times afirma que Putin e o presidente da Bielorrúsia, Alexander Lukashenko, acompanharam os atos a distância, de um centro de comando em Moscou.
Vídeos também foram compartilhados pelo governo da Rússia e mostram a mobilização das tropas na operação militar deste sábado.
Confira:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar