Há diversos fatores que podem levar a um surto psicótico, entre eles as condições mentais ou psicológicas do indivíduo, problemas médicos e consumo excessivo de álcool e de outras drogas.
Segundo os especialistas, a “descompensação de quadros de esquizofrenia, transtorno afetivo bipolar e depressão grave são algumas das causas que cursam com sintomatologia psicótica”. Ou seja, a psicose é um dos indícios de algumas das formas mais graves de transtorno mental, e pode se manifestar repentinamente.
Na última sexta-feira (28), uma mulher teve um surto psicótico em um zoológico na cidade de Tasquente, no Uzbequistão. Ela foi presa em flagrante após arremessar a própria filha, de 3 anos, dentro da jaula de um urso-pardo.
Segundo o zoológico, em nota divulgada no Instagram, testemunhas tentaram impedir a mãe de jogar a menina no local, mas não conseguiram. A criança caiu de uma altura de cerca de 5 metros. Ela não chegou a ser ferida pelo animal, mas, por causa da queda, sofreu uma concussão e cortes na cabeça.
Veja
- Peixe faz tratamento odontológico para não morrer de fome
- Vídeo: criança pode perder perna após ataque de tubarão
- Sacerdote se confunde e mata homem no lugar de cabra
"Nosso urso Zuzu calmamente [...] cheirou a garotinha e se afastou dela", diz a nota. "A equipe do departamento de predadores se moveu rapidamente e começou a chamar o urso para a sala interna, e ele entrou na sala sem resistência."
CONFIRA O POST:
Após o incidente, a criança foi encaminhada ao Centro Científico Republicano de Assistência Médica de Emergência, em Tasquente, onde está em "constante observação" e apresenta quadro estável.
Um processo criminal por tentativa de homicídio foi aberto contra a mãe da menina, que, se condenada, deverá pegar, no mínimo, 15 anos de prisão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar