O surgimento da nova variante do novo coronavírus, a Ômicron, é considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como preocupante, já que as primeiras análises indicam uma alta capacidade de transmissão da cepa. 

Com o aumento significativo de casos de crianças infectadas com a Ômicron, médicos alertam que os sintomas podem ser diferente dos encontrados em adultos. Além de fadiga, dor de cabeça e perda de apetite, cerca de 15% dos pacientes pediátricos apresentam alergias e irritações na pele.

“Sempre tivemos uma pequena faixa de pacientes que apresentavam alergias de pele com Covid, mas até 15% das crianças com a Ômicron têm o mesmo sintoma. Estamos aprendendo mais sobre o vírus e começando a procurar esse tipo de sinal”, afirmou o médico David Lloyd, em entrevista ao jornal The Sun.

Leia também:

Pacientes com a  Ômicron, apresentam sintomas um pouco diferentes dos que costumavam aparecer nas primeiras cepas do novo coronavírus, como tosse e perda de olfato. No caso da Ômicron, fadiga e dor de cabeça estão entre os sinais e sintomas mais comuns.

MAIS ACESSADAS