plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
COVID-19

Médico alerta para novo sintoma da Ômicron em crianças

Cerca de 15% dos pacientes pediátricos apresentam alergias e irritações na pele.

Imagem ilustrativa da notícia Médico alerta para novo sintoma da Ômicron em crianças camera Ômicron é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como super transmissível e perigosa. | Reprodução

O surgimento da nova variante do novo coronavírus, a Ômicron, é considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como preocupante, já que as primeiras análises indicam uma alta capacidade de transmissão da cepa.

Com o aumento significativo de casos de crianças infectadas com a Ômicron, médicos alertam que os sintomas podem ser diferente dos encontrados em adultos. Além de fadiga, dor de cabeça e perda de apetite, cerca de 15% dos pacientes pediátricos apresentam alergias e irritações na pele.

“Sempre tivemos uma pequena faixa de pacientes que apresentavam alergias de pele com Covid, mas até 15% das crianças com a Ômicron têm o mesmo sintoma. Estamos aprendendo mais sobre o vírus e começando a procurar esse tipo de sinal”, afirmou o médico David Lloyd, em entrevista ao jornal The Sun.

Leia também:

Pacientes com a Ômicron, apresentam sintomas um pouco diferentes dos que costumavam aparecer nas primeiras cepas do novo coronavírus, como tosse e perda de olfato. No caso da Ômicron, fadiga e dor de cabeça estão entre os sinais e sintomas mais comuns.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias