plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CASO RARO

Médicos retiram dente do nariz de homem com falta de ar

Caso foi tratado em hospital de Nova York; estrutura de 14 milímetros foi retirada por meio de cirurgia

Imagem ilustrativa da notícia Médicos retiram dente do nariz de homem com falta de ar camera A estrutura encontrada no nariz do paciente acabou removida por meio de cirurgia. | THE NEW ENGLAND JOURNAL OF MEDICINE

Um caso raríssimo chamou a atenção dos médicos em um hospital nos Estados Unidos. Um homem com 38 anos, que deu entrada no hospital Mount Sinai, em Nova York apresentando dificuldade respiratória teve um dente removido de dentro do nariz.

Para a surpresa geral, não se trata de algo acidentalmente colocado ali, mas de uma estrutura de 14 milímetros que se desenvolveu naturalmente na região. Os detalhes da descoberta foram compartilhados recentemente pelo New England Journal of Medicine.

Após um exame preliminar constatar um desvio de septo no paciente, ele foi submetido a uma rinoplastia, procedimento que detectou uma "massa branca, dura, não sensível" na cavidade nasal direita.

Por meio de uma tomografia computadorizada, os especialistas detectaram que o corpo estranho era na realidade um "dente ectópico", uma estrutura cujo desenvolvimento ocorre onde não deveria.

Veja também!

De acordo com a equipe médica, esse tipo de dente pode surgir durante o processo de substituição dos dentes de leite pelos permanentes, quando criança. Ou simplesmente surgir de forma inesperada em locais aleatórios, como no caso descrito acima.

A estrutura encontrada no nariz do paciente acabou removida por meio de cirurgia. Três meses após a realização do procedimento, ele não apresentava mais falta de ar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias