Na última terça-feira, 30 de novembro, um adolescente de 15 anos promoveu uma tragédia na escola Oxford High School, em Michigan, Estados Unidos. O jovem utilizou uma arma de fogo, comprada na Black Friday, e o resultado foi 4 pessoas mortas.

Dias depois do atentado, no sábado (4), o congressista norte-americano Thomas Massie publicou uma foto de natal com a família, na qual todos sorriem e posam com armas. Massie é do partido Republicano e representa o estado de Kentucky.

O parlamentar, membro da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, agora enfrenta diversas reações de ambos os lados da política por conta da publicação.

“Feliz Natal! PS: Papai Noel, por favor traga munição” Massie escreveu no Twitter.

Merry Christmas! 🎄
ps. Santa, please bring ammo. 🎁 pic.twitter.com/NVawULhCNr

— Thomas Massie (@RepThomasMassie) December 4, 2021

Também congressista, John Yarmuth mostrou indignação com a atitude de Massie e disparou: “Tenho idade o suficiente para lembrar de Republicanos gritando que era insensibilidade tentar proteger pessoas da violência das armas depois de uma tragédia”.

O republicano Adam Kinzinger também foi contra a atitude: “Eu sou a favor da Segunda Emenda, mas isso não é apoiar o direito ao armamento, isso é fetiche com armas”.

Apesar de tudo, Massie teve apoio de seguidores e também de políticos. Um deles é Lauren Boebert, que recentemente esteve nos noticiários por conta de comentários “islamofóbicos”. “Esse sim é o meu tipo de cartão de Natal!”, escreveu Boebert.

ATENTADO

Indiciado pelo tiroteio que matou quatro pessoas na Oxford High School, Ethan Crumbley, de 15 anos, ainda deixou sete gravemente feridas.

De acordo com a investigação, o adolescente começou a atirar depois que saiu do banheiro e permaneceu no corredor da instituição até ser detido.

Thomas Massie e família aparecem sorrindo e segurando armas militares Foto: Reprodução/Twitter

MAIS ACESSADAS