plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SÍNDROME DE PICA

Jovem engole 16 escovas e um prego para tentar vencer vício

Os objetos haviam sido engolidos por recomendação de um médico para superar o vício de comer terra.

Imagem ilustrativa da notícia Jovem engole 16 escovas e um prego para tentar vencer vício camera Uma cirurgia de emergência foi feita para a remoção dos itens. | Reprodução/Arquivo pessoal

Também chamada de “síndrome de pica”, a alotriofagia é uma doença onde uma pessoa sente vontade de comer coisas que sabem que não deveria comer. Alguns pacientes relataram, por exemplo, ter sentido vontade de comer lascas de tinta de parede, tijolos, casca de ovos, torrões de terra, madeira, pregos, cola, cabelos, unhas, sabão e até mesmo fezes de outros animais ou cinzas de cigarro.

Geralmente, a alotriofagia acomete crianças até os seis anos de idade. Em adultos, a síndrome pode ser um sintoma de que há alguma outra condição médica ou mesmo doença mental. Por isso, é preciso observar com atenção.

Essa semana, um adolescente de 14 anos precisou ser hospitalizado em Uttar Pradesh, na Índia, após engolir 16 escovas de dente e um prego de ferro de sete centímetros. Harish Devi comeu os objetos depois que um médico holístico disse que isso iria curá-lo do hábito de comer terra.

Veja também!

Familiares contaram aos médicos que eles acreditavam que o menino tinha sido possuído por um espírito e que consumir escovas de dente e unhas ajudaria a curá-lo. Mas, depois de comer os itens, Harish começou a sentir fortes dores no abdômen e foi levado as pressas para Baba Raghav Das Medical College, onde uma cirurgia de emergência foi feita para a remoção dos itens.

Após a remoção dos objetos, a saúde de Harish progrediu bem e os médicos estão esperançosos em sua recuperação total.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias