Uma cerimônia militar da Coreia do Norte chamou a atenção do mundo na terça-feira (12). O evento atos que desafiam os limites da dor, fazem parte de uma atividade promovida pelo Exército norte-coreano, durante a abertura de uma exibição militar. No evento, as forças nucleares do país também foram um dos destaques.
Nas imagens divulgadas pela emissora de televisão estatal KCTV, mostra um soldado sem camisa esmagando duas garrafas de vidro que caem sobre uma pilha de capacetes no chão, enquanto o líder norte-coreano, Kim Jong-un, olha, sorridente.
Leia também!
- Submarino colide com "objeto desconhecido" no mar da China
- Ataque no Afeganistão deixa mortos e centenas de feridos
Em outro momento, o militar aparece deitado sobre os escombros, e um outro soldado coloca um bloco de concreto em seu peito, o qual ele quebra com uma marreta. Alguns de uniforme e outros sem camisa, os soldados participantes quebraram blocos de concreto com os punhos, ou com a cabeça. Outros suportaram golpes no braço, ou na mão, e um ficou deitado em uma cama de pregos, enquanto um bloco era esmagado em seu peito.
O governante Kim observava a apresentação, reagindo com aplausos e sorrisos, acompanhado de policiais e de sua irmã e conselheira, Kim Yo-jong.
VEJA O VÍDEO!
A Coreia do Norte tem uma longa tradição em artes marciais, entre elas o taekwondo. Este último é usado com frequência por Pyongyang para simbolizar seu poderio militar.
A apresentação de armas, evento durante o qual Kim culpou Washington pelas tensões na península coreana e acusou seu vizinho do Sul de 'hipocrisia', foi parte das comemorações da fundação do Partido dos Trabalhadores, que governa o país.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar