Um padre em Chipre foi acusado de machucar um bebê durante o batismo em uma igreja ortodoxa em Limassol no último sábado (17). Nas redes sociais, a mãe da criança compartilhou o vídeo em que o religioso aparece imergindo o bebê que já chorava na pia batismal. As pernas da criança bateram na borda da fonte de metal várias vezes durante as imersões.
De acordo com o portal Cyprus Time, após o ocorrido, os pais apresentaram uma queixa contra o religioso à Santa Diocese de Limassol. “O padre bateu no meu bebê, todos gritamos para ele tomar cuidado, mas ele respondeu ‘Eu sou responsável pelo batismo’”, escreveu Ntina Shitta.
“O bebê ficou vermelho e ficou em estado de choque. Este padre arruinou nosso dia mais lindo”, acrescentou a mãe da criança.
Em entrevista a imprensa local, o padre pediu desculpas à família, mas negou qualquer irregularidade intencional. “A verdade é que o bebê em algum momento quase escorregou das minhas mãos e como você pode ver no vídeo coloquei meu braço sob seu quadril para protegê-lo. Não houve intenção da minha parte de bater ou machucar o bebê”, afirmou.
“Já batizei muitas crianças. Quando percebi que o bebê estava estressado, tentei completar o ritual o mais rápido possível”, explicou o padre.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar