plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CLÁSSICA

Duralex 'quebra' e decreta falência após 75 anos no mercado 

A empresa aguarda o período de seis meses para que eventuais interessados possam comprá-la

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Duralex 'quebra' e decreta falência após 75 anos no mercado  camera A marca francesa é uma das mais conhecidas no Brasil. | Reprodução

Uma das mais famosas e mais clássicas marcas de utensílios domésticos de vidro, a Duralex, foi declarada falida por um tribunal de Orleans. A empresa francesa vinha sofrendo com alto endividamento, o que acabou piorando com a pandemia do coronavírus, já que as vendas da marca despencaram nos últimos meses. As informações são do jornal Le Monde.

Ainda de acordo com o jornal, a empresa está aguardando um período de seis meses para que eventuais interessados possam comprá-la. A notícia causou preocupação nos milhares de funcionários da empresa.

Alguns compradores já estão demonstrando em adquirir a marca, porém, ainda não há nada certo. A crise na Duralex não é de hoje. Desde 2017, a marca vem sofrendo problemas significativos de fluxo de caixa. Tudo ocorreu após a empresa reduzir drasticamente a produção em decorrência de um incidente relacionado à substituição de seu forno.

Leia mais:

Procura por cirurgia bariátrica aumenta durante a quarentena

Setembro Verde: vidas que podem ser salvas pela doação de órgãos

A empresa relatou que perdeu cerca de 60% do seu volume de negócios desde então. Com a cessação das exportações, que representam 80% do negócio, a marca sofreu uma queda drástica no número de vendas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias