plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NATUREZA

Nuvem gigante de formigas voadoras é vista em radar

Para quem acredita que 2020 estava trazendo ecos das 10 pragas bíblicas, convém ler esta notícia! Uma imagem de satélite parecia mostrar uma imensa nuvem flutuando sobre o Reino Unido, por Kent, Londres e Sudeste. Porém, não é chuva! Se trata de uma

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Nuvem gigante de formigas voadoras é vista em radar camera Nuvem de formigas é tão gigante que foi vista em um radar meteorológico | Reprodução/Twitter

Para quem acredita que 2020 estava trazendo ecos das 10 pragas bíblicas, convém ler esta notícia!

Uma imagem de satélite parecia mostrar uma imensa nuvem flutuando sobre o Reino Unido, por Kent, Londres e Sudeste. Porém, não é chuva!

Se trata de uma enorme nuvem de “formigas voadoras” (Flying ants – escrito no radar). Existem tantos desses insetos que eles acabaram confundindo o radar meteorológico.

Segundo o Met Office, serviço de meteorologia do Reino Unido, “durante o verão, as formigas podem subir ao céu em uma emergência em massa, geralmente em dias quentes, úmidos e sem vento”.

Existe até um nome para esse evento da natureza chamado “Flying Ant Day” – Dia da Formiga Voadora. Só acontece nessa época do verão, com enxames que chegam a um tamanho maior apenas por um dia.

“Não está chovendo em Londres, Kent ou Sussex, mas o nosso radar diz o contrário ... O radar está realmente captando um enxame de #flyingants no sudeste. ?????? Durante o verão, as formigas podem subir ao céu em uma emergência em massa, geralmente em dias quentes, úmidos e sem vento #flyingantday”, escreveu o perfil do Met Office no Twitter.

Veja mais:

'Praga de gafanhotos' deve chegar ao Brasil nesta quarta-feira (22)

Pandemia, praga de gafanhotos, queimadas e tempestade de raios, será o fim do mundo?

De acordo com o jornal britânico Metro, as rainhas virgens recém-nascidas da colônia procuram iniciar suas próprias colônias. Para isso, elas precisam encontrar novos parceiros.

As rainhas e trabalhadores jovens criam asas e se afastam de sua colônia autal para impedir o cruzamento, enquanto outros machos também partem em busca de outra rainha.

Se uma rainha encontrar um operário para acasalar, ela começará sua nova colônia e ficará lá pelo resto de sua vida, após as asas caírem.

Os operários (machos) morrem geralmente pouco tempo depois do acasalamento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias